Não é um atentado á democracia, na medida em que a constituição foi democraticamente alterada. E para um pais deste tipo, até nem acho mal. Eles teem uma capacidade de desenvolvimento altissima, mas continuam a ter fragilidades, injustiça social e tal. Ele já está no poder à 30 anos, já era uma pseudo-ditadura, no bom sentido, porque é do agrado da população. É um pais corrupto até dizer chega, e claro que isto pela comunidade internacional vai ser mal aceite, vá-se lá saber porquê... mas pelos angolanos, e esses é que interessam, é capaz de ser aceite. O presidente vai ser eleito democraticamente. Uma coisa não referida: a pena de morte vai ser abolida. E até que uma organização politica deste genero, melhor organizada, em Portugal, acho que era positivo. Mas tinha que ser mesmo muito bem organizada, a democracia não pode nunca ser esquecida.
1 comentário:
Não é um atentado á democracia, na medida em que a constituição foi democraticamente alterada.
E para um pais deste tipo, até nem acho mal. Eles teem uma capacidade de desenvolvimento altissima, mas continuam a ter fragilidades, injustiça social e tal.
Ele já está no poder à 30 anos, já era uma pseudo-ditadura, no bom sentido, porque é do agrado da população.
É um pais corrupto até dizer chega, e claro que isto pela comunidade internacional vai ser mal aceite, vá-se lá saber porquê... mas pelos angolanos, e esses é que interessam, é capaz de ser aceite. O presidente vai ser eleito democraticamente. Uma coisa não referida: a pena de morte vai ser abolida.
E até que uma organização politica deste genero, melhor organizada, em Portugal, acho que era positivo. Mas tinha que ser mesmo muito bem organizada, a democracia não pode nunca ser esquecida.
Enviar um comentário